Combate à venda de celulares roubados

Combate à venda de celulares roubados

Polícia realiza operação de combate à venda de celulares roubados

Ação de fiscalização reúne mais de 30 policiais civis de São Carlos (SP).
Equipes vão cruzar os dados dos aparelhos com os registros de crimes.

Polícia Civil de São Carlos (SP) realiza nesta quinta-feira (19) uma operação de combate à venda de celulares roubados. A ação reuniu mais de 30 policiais e diversas lojas estão sendo fiscalizadas.
De acordo com a Delegacia Seccional, foram fiscalizados 30 estabelecimentos na região de São Carlos. Foram apreendidos cinco aparelhos em São Carlos e um em Porto Ferreira.
A operação teve início às 8h30, quando 11 viaturas deixaram o prédio da Delegacia Seccional da cidade e se dividiram entre a região Central, onde o foco foi o Mercado Municipal, e a Vila Prado.

combate-venda-de-celulares-roubados

Essa fiscalização vai refletir na verificação de equipamentos para desbloqueio de aparelhos, se esses estabelecimentos têm autorização para portar esses aparelhos, e também vamos verificar os próprios aparelhos, sua origem, se as lojas estão dando nota de entrada quando recebem aparelhos para conserto, enfim, fazer uma verificação geral nesse tipo de estabelecimento”, explicou o delegado Rogério Vita.
No Mercadão, as equipes visitaram duas lojas de aparelhos eletroeletrônicos e listaram os IMEIs dos celulares à venda. Os números serão cruzados com os registros de celulares roubados. Em uma loja do bairro Vila Prado foram apreendidos aparelhos suspeitos de desbloquear códigos de celulares roubados. Eletrônicos foram enviados para a perícia.
Os policiais também verificaram a documentação dos estabelecimentos, incluindo a licença para o uso do sistema de desbloqueio de aparelhos, e uma loja localizada na Vila Prado foi fechada por falta de alvará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *