PERGUNTAS FREQUENTES

REDE MULTI ASSISTÊNCIA - PERGUNTAS FREQUENTES

Separamos algumas perguntas frequentes que costumamos responder para os interessados em nossa Franquia.

O ideal é que conheçam a empresa no qual desejam adquirir a franquia, mas não conheçam apenas por internet ou através de contato telefônico, visitem o central de cada Franquia, vejam o que eles tem de estrutura e o que tem para oferecer a cada franqueado, conversem com os investidores ou diretores da empresa para assim formar uma melhor opinião antes de assinar qualquer tipo de contrato. A REDE MULTI ASSISTÊNCIA veio suprir a necessidade de clientes e franqueados que desejam o melhor, tanto em se tratando de atendimento como melhor formação técnica dos profissionais que se prontificam a realizar serviços técnicos em equipamentos vistos como essenciais nos dias de hoje.

1- É preciso ter experiência na área técnica para adquirir uma franquia ou para os meu futuros funcionários, ou seja, as pessoas que eu indicar para fazer os treinamentos?

Não precisa de experiência, 90% dos nossos Franqueados e alunos técnicos não tem nenhum experiência e saem prontos para trabalhar devido a intensidade dos cursos e estágios no qual trabalhamos e suporte que oferecemos, porém os alunos passam por avaliações e um treinamento que dura 3 semanas de maneira intensivo(das 08hs as 16hs) pode durar 4 ou dependendo da dificuldade, mas se após refazer testes e reforçar aprendizado se o aluno não tiver um bom aproveitamento o investidor da Franquia terá de enviar outro funcionários técnico para os treinamentos.

2- O que eu ganho adquirindo uma Franquia Rede Multi Assistência?

Adquirindo qualquer um dos modelos de nossas franquias (Modelo 1, 2, 3 ou 4) o franqueado receberá:
- Todos os Equipamentos necessários para trabalhar com os equipamentos de acordo com o modelo de Franquia adquirido(Modelo 1 - 57 itens, Modelo 2 - 77 itens, Modelo 3 - 74 itens, Modelo 4 - 78, Modelo 5 - 78 itens)
- Todos os Treinamentos com duração média de 3 semanas no minimo, com acompanhamento diferenciado e estágio em loja modelo Rede Multi Assistência;
- Sistema para gestão dos serviços de consertos;
- Sistema integrado com site para captura de orçamentos para a loja franqueada;
- Projeto de Loja em 3D;
- Uniformes de todos os funcionários;
- Artes para campanhas, faixas, placas etc.

3- Quanto tempo dura os Treinamentos dos franqueados?

Depende do modelo de Franquia, em sua maioria os treinamentos e estágio tem duração média de 3 semanas, podendo ser prolongada por mais 1 semana se houver necessidade em relação a possíveis dificuldades técnicas.

4- Quantas pessoas posso mandar para o curso?

Poderá participar dos Treinamentos o investidor da Franquia, e todos funcionários formais, além dos funcionários técnicos os atendentes recebem treinamento de 2 a 3 dias para utilização do sistema, conhecimento de defeitos comuns e como proceder no dia a dia da loja. um dos funcionários Técnicos deverá participar de 1 atualização anual obrigatória e passar para os demais técnicos.

5- Posso fazer o curso junto com meus funcionários?

Sim, o investidor poderá participar os treinamentos, aliás recomendamos que participe e assim saber tudo que se passa em sua Franquia.

6- Qual a localização do curso? Pode ser feito no meu Estado?

Os cursos são ministrados em nossa Matriz de SP, nossa unidade conta com um estrutura mais adequada. Temos a opção de Hospedagem na própria escola(sujeita a disponibilidade de vagas).

7- Qual a diferença de fazer o curso na w2f e abrir uma loja ou adquirir a franquia?

A Rede Multi Assistência é uma empresa pertencente aos mesmo empresários donos da W2F Cursos. Na W2F Cursos fará os normalmente como todos os alunos, porém para os alunos da Rede Multi Assistência existe um acompanhamento diferenciado da seguinte forma:
Nossos Franqueados tem um acompanhamento Diferenciado!
- Participam do curso em Turma intensiva. A Rede Multi Assistência e a W2F Cursos preparam de modo intensivo com cursos e estágios em loja funcionando por no minimo 3 semanas antes do franqueado abrir a sua franquia.
- Participa de práticas extras em sala de treinamento os alunos Franqueados são separados, com no máximo 6 Franqueados para práticas complementares com aparelhos Top de linha funcionando.
Após os Cursos Intensivos nossos franqueados são separados em sala de treinamento exclusiva, com um professor para práticas dos procedimentos aprendidos no curso intensivo e sanar ao máximo as dúvidas que possam ter ficado.
- Participam de Treinamentos e dicas em nossa Loja Modelo da Rede Multi Assistência.
Além das nossas Franquias já funcionando, temos uma Loja Modelo que foi montada seguindo os padrões de eletrônica que serve de exemplo para as demais franquias, nesta loja os franqueados praticam procedimentos e tem um idéia melhor de loja antes de ir para o Estágio em loja funcionando.
- Em seguida o Franqueado participa de um Estágio em uma Loja Funcionando.
Nosso Franqueado poderá ficar até 1 semana em período intensivo em uma loja de um franqueado nosso trabalhando para pegar experiencia antes de ir para sua loja, durante este período ele é acompanhado por um franqueado mais experiente e por um coordenador técnico.
- Na primeira semana que abrir a sua Franquia um Técnico capacitado nosso fica acompanhando lado a lado.
Para passar mais segurança, um coordenador técnico fica acompanhando o passo a passo na primeira semana de funcionamento da loja. - Uma vez por ano a Franquia tem por obrigação enviar seus funcionários técnicos para uma atualização.
Para garantir uma mão de obra técnica capacitada, realizamos atualizações anuais Gratuitas de toda mão de obra técnica das Franquias de todo Brasil(sem custo para esta atualização e para hospedagem na própria escola).
- Além de suporte Técnico oferecido por nossa Escola(W2F Cursos), nosso Franqueado conta com Whatsapp de um Técnico capacitado para ajuda de emergências
Suporte Técnico que funciona, sem cobranças extras.
- Durante todo treinamento a mão de obra técnica é avaliada.
Os técnicos quando vem participar dos treinamentos estão sendo avaliados em todo momento, se houver necessidade eles terão de refazer todo treinamento para garantir um bom aprendizado ou mesmo o Franqueado terá de enviar outros funcionários técnicos para participar dos treinamentos em caso de reprovação sem nenhum tipo de custo para a franquia.

8- A maior demanda na lojas é para os serviços de Celulares, Tablet, Notebook ou Vídeo Games?

Primeiro lugar são os celulares e tablets, segundo os Notebook e terceiro vídeo games.
A maior demanda são os celulares, porém hoje Notebook a maioria das lojas que pegam para consertar só fazem serviços simples como troca de telas, teclados ou formações os serviços como Solda BGA não é feito.
Quanto a Notebook, a grande maioria das lojas que trabalham com informática e pegam notebook para consertos terceirizam os serviços de BGA por falta de qualificação técnica ou por falta de equipamento adequado para fazer o serviço(visite uma loja de informática e irá perceber isso), nos preparamos nossas loja para que peguem estes serviços de Solda BGA e façam para lojistas cobrando um valor diferenciado.
Sobre Manutenção de Vídeo Games, são poucas lojas que se especializam em consertos de vídeo games, com certeza em sua região deverá conhecer alguma loja que trabalha com manutenção de celulares, porém poucas ou não existe em várias regiões lojas especializadas em consertos de vídeo games, muitas vendem acessórios porém poucas consertam deixando um espeço muito atraente para estes serviços.

9 - Eu ou meus funcionários teremos algum tipo de apoio técnico quando houver dificuldade para consertar algum equipamento?

Sim, temos várias opções de apoio técnico como: - por telefone com um profissional técnico de plantão de segunda a sexta em horário pré estabelecido; - fórum técnico de apoio exclusivo de nossa escola; - através de serviço de mensagem em horário pré estabelecido;

10 - Vocês prestam alguma ajuda para montar e escolher o ponto comercial?

Sim ajudamos na escolha analisando os pontos comerciais sugeridos pelo franqueado, esta analise é realizada remotamente não necessitando a presença da Franqueadora ou Franqueado. As Franquias recebem um manual de operação da Loja e tabelas com sugestões de valores a ser cobrado. Cada Loja Franqueada recebe seu projeto de loja(layout) para facilitar na montagem de cada unidade franqueada. Na primeira semana de inauguração da unidade Franqueado um profissional nosso fica acompanhado na unidade para auxiliar nas possíveis dúvidas técnicas e de gestão.

11 - Vocês indicam os locais para compra de peças e acessórios?

Sim, temos nossa própria Distribuidora e dentro de nosso sistema de loja indicamos outros fornecedores homologados.

12- Posso parcelar o pagamento da Franquia?

Sim, o parcelamento poderá ser feito em até 3X nas seguintes condições: - Primeira parcela de 50% na assinatura do contrato; - Segunda parcela de 25% 30 dias após assinatura; - Terceira parcela de 25% 25 dias após a segunda parcela; Após assinar o contrato o franqueado tem até 90 dias para inaugurar sua loja, portanto o parcelamento é realizado durante esse período de 90 dias. Os valores referentes a franquia precisam esta quitados até 5 dias antes da inaguração da loja, ou seja, o parcelamente precisa esta quitado até 5 dias antes da inauguração da franquia.

13 - Qual o valor para capital de Giro que preciso ter?

O capital de giro tem variação de acordo com os gastos fixos de cada loja(salários, aluguel, luz, água, internet, contabilidade, royalties, taxa de publicidade) o mínimo recomendado é o valor 3 meses deste gasto mensal.

14 - Qual a estimativa para o retorno do meu Investimento?

De 12 a 18 meses, tendo como base uma média do faturamento que as unidades franqueadas estão tendo mensalmente.

15 - Quais taxas terei de pagar após adquirir a Franquia?

Os valores mensais referentes a taxas como de royalties que podem ser negociados em especial no primeiro ano(com base no contrato e na cof) e taxa de publicidade(com base no contrato). Não negociamos a taxa de publicidade pois é esta taxa que trás resultados de imediato para as unidades franqueadas na captação de orçamentos para consertos de celulares via internet que hoje é tendência de mercado.

16 - O franqueado está obrigado a comprar as peças com a distribuidora da franquia?

Peças o Franqueado não é obrigado a comprar conosco, indicamos fornecedores em nosso sistema de loja, caso o franqueado queira comprar de outros fornecedores além dos que constam no sistema, ele deverá enviar as informações deste fornecedor para que ele seja aprovado ou não por nosso escritório(isso sempre visando a qualidade e preços da peças utilizadas nos serviços) Os acessórios sim, nossos franqueado só podem comprar o que consta em nossa loja da rede www.redemultiassistencia.com.br/loja

17- O preço das peças é o melhor de mercado?

Não procuramos só preços baixos, peças de baixa qualidade normalmente as mais baratas não costumam ter garantia e a qualidade é muito baixa. Essas peças de preços muito baixo são de qualidade duvidosa, e sempre algum tipo de problema como:
- tem o brilho muito diferente das originais;
- descolam com facilidade;
- podem não dar o encaixe e fechamento perfeito;
- podem aumentar o consumo de bateria;
- em casos de iphones pode apresentar erros de hardware diversos;
- em casos de iphones erros em processos de atualizações de iOS com itues;
- entre outros...
Trabalhamos com peças de boa qualidade com bons preços!
Se no seu caso você estiver procurando preço baixo não venha para nossa franquia, compre no Paraguai ou na região da 25 de março nos chineses que não tem garantia e com péssimo atendimento e monte sua própria loja.

18- Quanto mais ou menos eu iria gastar com a abertura da loja Modelo 1 Celular e Tablet? Exemplo: móveis, fachada e estoque?

Trabalhamos com dois tipos de projeto de Loja, nossa Loja modelo por exemplo foi montada com 14.000,00 mas hoje com o novo projeto de loja(loja de rua, supermercados e galerias) conseguimos oferecer um projeto com a empresa que recomendamos poderá gastar em torno de 8.000,00(moveis da loja completa)dependendo da metragem da loja. A faixada terá duas opções pintar nas cores padrão e clocar apenas o logo em letra caixa(algo em torno de 1.000,00 tinta e letra caixa). O estoque inicial depende muito da disponibilidade do investidor, temos franqueados que abriram suas lojas com estoque inicial de 2.000 em peças e temos outros franqueados que gastaram 5.000,00.

19- Qual a estimativa de lucro dos serviços prestados e de acessórios?

Para acessórios o lucro é de no mínimo 100% chegando a muito mais em determinados produtos e regiões.
O lucro dos serviços de consertos tem variação de região para região, variando entre 30% e 50% em média, porém muito serviços como atualizações de software onde o Franqueado não terá gastos relevantes e tem lucro médio de 60,00 a 120,00 por serviço dependo do serviço e outros serviços como:
- Troca de conectores(carga, fone, chip) - valor da peça de 2,00 a 15,00 valor do serviço de 80,00 a 120,00.
- Desoxidações(após o aparelho ter molhado por exemplo) - gasto com produtos média de 2,00 valor do serviço 80,00 a 180,00 dependendo da região e modelo do aparelho;
entre outros...